terça-feira, 3 de janeiro de 2012

PBA “Evaluating for equality”


Tipo de atividade: Partnership Building Activity (PBA)
Local: Nasutów, Polónia
Data: 5 a 9 de fevereiro



A Associação Cidadania Viva (ACV) está a promover uma reunião de parceiros, na Polónia. "Towards Active Participation" vai agora dar início ao debate sobre parcerias e procedimentos futuros na área do associativismo. A ACV vai participar nesta 3.ª fase do projeto, intitulada "Evaluating for equality", e está à procura de participantes portugueses para integrar a sua equipa.

Nesta fase, pretende-se que quinze trabalhadores na área da juventude e líderes de grupo, oriundos de Itália, Grécia, Letónia, Portugal, Roménia, Lituânia e Polónia, se reúnam para concluir e avaliar projetos e atividades em curso.

O objetivo principal desta reunião é discutir os prós e os contras de antigas cooperações, avaliar parcerias, detetar pontos fortes e fracos de cada participante e partilhar perspetivas com os restantes. Esta é, no entanto, também uma oportunidade de os participantes adquirirem conhecimentos e ferramentas para aplicarem em projetos futuros, como novos métodos de avaliação de projetos, de forma a realizar iniciativas com maior qualidade e que todos os participantes queiram realizar.

Ao longo dos quatro dias do encontro, vão ser usados métodos de participação ativa diversificados, como: debates, brainstorming, trabalhos de grupo e jogos de simulação.

Os dois momentos anteriores deste projeto consistiram em Training Courses, que tiveram lugar na cidade de Nasutów, em setembro e novembro de 2011.



Custo: 150€ (inclui viagens, alojamento, alimentação e atividades).
           Ao custo do PBA pode acrescer os da jóia e anuidade de inscrição na ACV, no valor de 35€.