terça-feira, 1 de janeiro de 2008

O que é um curso de formação Juventude em Acção?

É um programa de aprendizagem educativa sobre temas específicos, com o objectivo de melhorar as competências, conhecimentos e atitudes dos participantes. Os cursos de formação conduzem a uma maior qualidade do trabalho no domínio da juventude e/ou, especificamente, de projectos Juventude em Acção.

Esta sub-acção do programa Juventude em Acção visa apoiar a formação de profissionais activos e de organizações de juventude no domínio da juventude, nomeadamente líderes do projecto, consultores da juventude e supervisores nestes projectos. Também apoia a troca de experiências, de conhecimentos especializados e de boas práticas entre profissionais activos no domínio da juventude e de organizações de juventude, assim como actividades que facilitem a criação de projectos de qualidade duradouros, parcerias e redes.

No caso de o curso de formação ser realizado apenas para países do programa, está inserido na sub-acção 4.3. Quando são incluídos países parceiros vizinhos, o curso está dentro da sub-acção 3.1.